Esclarecendo Perguntas Frequentes

Olá, hoje vim esclarecer as dúvidas de muitos, às vezes não perguntadas, mas que sei que existem, porque eu teria.

Por que não tiveram postagens nos últimos dias?

Ninguém perguntou diretamente, mas a dúvida deve estar no ar. Tenho estado ocupada administrando, instruindo e distribuindo projetos aos novos membros (alguns já me retornaram trabalho pronto que tentarei começar a fazer amanhã quando voltar de um compromisso, se nenhum imprevisto surgir). Os testes estavam desatualizados, já que eram de 2012 e, portanto, tive que criar novos. As minhas fontes estavam desatualizadas e bagunçadas porque só fui transferindo de Mac para Mac, e tinham algumas com mais de 10 anos lá, então resolvi fazer uma limpeza e baixei algumas novas (mas que vocês nem irão notar, porque a pessoa que sou hoje em dia é muito minimalista na edição e gosta de uma página mais limpa e sem onomatopeias gritantes). Atualizei a página de créditos com um novo avatar e mudei o slogan. Submeti minha aplicação para a faculdade e fui aceita (então tenho que ir atrás de alguns documentos, iniciar a orientação e counseling). Preciso que atualizar meu cadastro do Social Security essa semana.

O site está diferente. O que é esse monte de cabeçalho mudando?

Admito que desperdicei um tempo (bem utilizado, todavia) criando cabeçalhos novos para o Antique Mangá. Agora a cada clique o cabeçalho muda. É muito esforço para uma pequena diferença, mas são elas que fazem de nós tão únicos, eu acredito. Quero saber qual o preferido de vocês. O meu é o Lonely Queen, a rainha sozinha com uma taça de vinho.

Também notei que muita coisa sumiu.

Realmente, você notou certo, caro leitor. Como dizia meu pai sempre para mim, “Não queira ser como o pato que voa, nada, e anda, mas não faz bem nenhum dos três.” Iniciamos como uma scanlation e é o que sempre fomos. Apesar de termos traduzido filmes, não consegui encontrar um encoder novo depois que o anterior precisou sair. Nunca consegui concluir um dos meus objetivos que era traduzir CD Dramas. Investi (e ainda invisto) muito dinheiro em artbooks, porque eles são pelos menos $40, mas nunca consegui escanear nenhum porque tinha dó de estragar meus artbooks. Trato eles muito bem. Então só trabalhamos com mangá, manhua, manhwa, webtoon, livro, doujinshi e oneshot oficialmente desde o mês passado. Materiais de leitura, resumindo, independente da origem.

Vocês vão terminar o projeto tal?

Sei que muitos tem essa dúvida, mas, por favor, antes de perguntarem isso verifiquem a “situação” do projeto. Todas as páginas de projetos, com exceção de oneshot e doujinshi, tem uma informação chamada “situação”, e as opções de resposta são: em andamento, completo, cancelado ou licenciado. Eu, como fundadora e administradora única, tomo a decisão final na situação de qualquer projeto, e assim que isso acontece eu atualizo a página. Resumindo, todas as páginas que constarem “situação em andamento” é porque temos planos ou estamos no processo de concluí-la.

E então quanto tem capítulo novo do projeto tal?

Vocês, leitores, devem ter notado que em todas as postagens eu peço para que se candidatarem às vagas de cleaner, editor ou tradutor. Pode parecer de relance que a nossa equipe é grande, mas eu sou a única editora em atuação no momento já há alguns anos, e temos um número extremamente limitado de cleaners, cada um podendo cuidar apenas de um projeto. Apena uma porção dos novos membros está confortável com o tema Boy’s Love também, o que respeito, mas não muda o fato de que precisamos de equipe para concluí-los. O lado bom é que conseguimos equipe para quase todos não Boy’s Love. Posso confirmar que temos projetos 100% traduzidos há alguns anos, mas sem equipe o suficiente e nenhuma scanlation que pediu parceria com eles. A nossa maior necessidade no momento são editores e cleaners, de preferência experientes. Estamos sempre abertos a parcerias, só pedimos que não seja mantida e o material entregue. Spoiler: Ai no Kusabi está 100% traduzido e passando pelo processo de revisão. Será postado aos poucos aqui e na Livraria Mizukis. Foi graças à uma tarefa conjunta de vários tradutores, em principal a Wang Kong, que hoje nos deixou para focar na vida pessoal.

Quais dias vocês postam atualizações?

Dias aleatórios. Assim que o projeto for revisado. Nada previsto, ainda mais agora que vou começar a faculdade.

Por que o Antique Manga ficou inativo?

Vou compartilhar um pouco da minha vida pessoal e médica com vocês. É um assunto delicado, mas no dia de hoje estou pronta para compartilhar. Somente a Wang Kong sabe disso e um ou outro que me segue no Instagram (corram lá, o IG é @h0munculi_03 e outro username que uso em outras redes é @CameliaEloy para caso eu tenha uma conta, é só sempre pesquisar um dos dois, se não aparecer é porque não tenho conta), mas a inatividade foi por motivos de saúde. Eu tenho entrado e saído de hospitais desde 2015, e como sabem sou a editora e revisora do Antique Manga. Minha saúde sempre foi frágil, mas depois dos 19 anos quando comecei a pular noites de sono, ter uma carga horária de 12 horas no trabalho, e me alimentar menos) ela declinou muito mais, e o risco de vida aumentou. Em 2021 tive COVID-19 e foi bem grave porque algumas das coisas que tenho são asma, hipercolesterolemia familiar, hypokalemia, alcalose metabólica e síndrome do QT longo, e B.M.I. de 13, entre outras coisas que não vêm. A minha má nutrição severa de proteína atrasou a recuperação também, levou uns três meses, mas sarei, só que para a minha surpresa agora sou a famosa “long hauler”, perdi o olfato e paladar por um ano e meio, ainda não voltou realmente, só consigo sentir algumas coisas e tenho entrado e saído de hospitais com mais e mais frequência, ao ponto do ano passado e retrasado ter ficado mais no hospital do que em casa porque minha gastroenterite ficava muito mal, não conseguia segurar nem água no estômago, meu potássio baixava para 1.2-1.4 porque já tenho hypokalemia (preciso tomar suplemento diário), a taquicardia começava e eu ficava em observação com monitoramento cardíaco (e sem banho para não molhar o aparelho, a pior parte). A parte boa disso tudo é que os enfermeiros são legais e tem dois bem bonitos e atenciosos no turno da noite. Meu plano de saúde é bom, então só pagava a ida à emergência, o restante é coberto.

Agora a boa notícia, eu iniciei dois novos tratamentos, um em setembro para e outro há dois meses e vou iniciar outro na semana que vem, e até agora têm mostrado resultados de melhora. Não é 100% pois ainda tomo muita medicação, mas é o bastante para não ter sido internada desde novembro, o tempo mais longo desde 2015. E por isso decidi retomar as postagens do Antique Manga e mantive o site ativo (pagando anuidade sempre) e agora também investimentos em um e-mail pago, compramos mais mangás de projetos ativos e futuros para o site e pretendo comprar um scanner de qualidade.

Só tem notícia boa. Cadê a ruim?

Vale lembrar que para isso ser possível precisamos de editores e cleaners com urgência imediata para manter as atualizações consistentes, porque semestre que vem minhas aulas da faculdade começam e vai ser puxado. Tem interesse? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@antiquemanga.com ou preenchendo nosso formulário de contato se você for uma scanlation ou de recrutamento se quiser se juntar a nós. Eu não mordo, sou profissional e atenciosa. Infelizmente uma pessoa só não compõe uma scanlation, e minha vida ficará mais corrida do que está semestre que vem, e preciso sempre cuidar da minha saúde mental e física. Quero conciliar o Antique Manga com a minha vida pessoal por muitos anos a vir, trazendo muito mais conteúdo de qualidade para vocês, e talvez você que esteja lendo a esta postagem possa tornar isso possível.

É remunerado, não é?

Lembrando que não é remunerado porque eu atualmente tenho um gasto anual previsto de $413 ou R$ 2.052,50: $18 da hospedagem, $35 com o e-mail, $240 pelo Adobe Creative, $120 de armazenamento extra na iCloud. Sem contar meu MacBook Pro 16″ de última geração, Wacom pequena Intuos Pro. Média de $16 por mangá japonês, podendo ser mais barato ou mais caro, e média de $30 por um manhua coreano. A boa notícia é que se tiver na Kinokuniya americana eu consigo 10% de desconto porque sou membro. E vou precisar investir pelo menos $100 em um scanner bom. O valor da internet não conta, porque teria de qualquer forma. Isso não é para esfregar na cara de ninguém, por favor, eu até tive receio em expor os valores, mas recebo muito e-mail de recrutamento pedindo para ser remunerado, ou perguntando o motivo de não ser. É apenas para explicar que eu pagaria de coração pelo serviço se pudesse, porque fazendo ele eu mesma, sei que vale ser paga por isso, mas sequer tenho uma renda fixa e nós da equipe fazemos isso por amor e pela satisfação de ver um leitor feliz ao ver a obra em português (por isso seu comentário é tão importante), então não temos condições financeiras. O site não recebe doações (já pensei nisso pelo menos para cobrir parte dos gastos anuais), vende produtos, coloca anúncios (se você ver algum anúncio aqui ele é posto pelo WordPress e temos que pagar mais para removê-los) e não cobramos assinatura VIP (também pensei nisso quando vi em outra scanlation, mas tem que ter mais lançamento para isso).

Por favor, compartilhe essa postagem com o máximo de pessoas que conhecer, pois precisamos muito de ajuda com o projeto. Nunca em dez anos aqui eu recusei um pedido de recrutamento ou de parceria, a menos que a vaga estivesse encerrada (revisor que está temporariamente suspensa) ou que já existisse parceria (Ai no Kusabi que a Livraria Mizukis que nos aceitou como parceiros, na verdade). Manterei essa postagem fixada por tempo indeterminado. Os lançamentos aparecerão depois da data de hoje abaixo dele sempre, lembrem-se, e obrigada por quem leu até aqui, estou apagando e reescrevendo isso há quase um dia.

Não se esqueça de deixar um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s